Perguntas Frequentes - Edição 2014

FAQs - Edição 2014

Somente pessoa  jurídica com ou sem fins lucrativos.

Você deve digitar um nome no campo login e uma senha com mínimo de 6 (seis) caracteres, composta somente com letras e/ou números e repetir a senha digitada no campo confirmação.

Projetos culturais que estejam em conformidade com o Edital, nos segmentos de teatro, dança, música ou artes visuais

 

Teatro, Dança, música e Artes Visuais. Caso haja dúvida sobre a definição da área cultural (artes integradas), você deve indicar a área que receberá a parte principal dos recursos solicitados.

Os formatos estão no item 4 do Edital.

Serão aceitos projetos culturais de todo o Brasil

Sim. Cada proponente cadastrado pode inscrever até 3 (três) projetos .

Você precisa concluir a inscrição de um projeto para só então começar a inscrever outro. Importante: só será possível mais de uma inscrição da mesma pessoa jurídica com o mesmo login e senha.

Após fazer o seu cadastro você poderá acessar o site novamente com seu login e senha para fazer o envio do projeto ou editá-lo desde que dentro do prazo das inscrições.

Fique atento aos campos com asterisco que são de preenchimento obrigatório. Se não preenchidos corretamente, não será possível seguir adiante.

 

Não. Após salvar os dados não é possível qualquer alteração na ficha de inscrição, apenas a inclusão de novos projetos.

 

Clique no botão “esqueci minha senha”. O sistema envia automaticamente uma nova senha para o e-mail cadastrado.

 

 

 

Às 23h59min do dia  03 de outubro de 2014.

Não, os anexos são opcionais e deverão ser encaminhados somente via site em Word, Powerpoint, Excel, com extensão JPEG e PDF até o limite de 10MB.

Descreva como seu projeto poderá atingir as diferentes camadas da população e as ações previstas para atingir esse objetivo.

 

Descreva como pretende divulgar seu projeto descrevendo as peças gráficas, mídias e outras ações.

Descreva de que maneira seu projeto poderá oferecer visibilidade à marca entre outras vantagens oferecidas à empresa.

Sessões extras, ingressos gratuitos, distribuição de produtos culturais entre outras ações para atender comunidades de baixa renda, alunos de escolas públicas etc.

Descreva parcerias realizadas nos últimos anos. Caso o proponente não tenha tido nenhuma parceria, escrever: nenhuma parceria. Este dado não elimina o projeto da fase avaliação.

Sim. Insira no formulário o arquivo em formato Word ou Excel.

Sim. Insira no formulário o arquivo em formato Word ou Excel.

Selecione o estado e uma das leis que aparecem no sistema.

É o valor aprovado para cada projeto nas Leis de Incentivo.

É a data limite de captação de recursos para que o projeto, devidamente aprovado por uma das Leis de Incentivo existentes, possa obter patrocínio para sua realização.

 

É a data limite de captação de recursos para que o projeto, devidamente aprovado por uma das Leis de Incentivo existentes, possa obter patrocínio para sua realização.

 

O patrocínio captado com outras empresas e instituições deve ser informado. Caso não haja verba captada, o proponente deverá inserir 0,00.

 

As Leis de Incentivo são instrumentos legais criados por governos de todas as esferas (federal, estadual e municipal) que estimulam o patrocínio de empresas a projetos culturais que não teriam chance de obter recursos diretos da iniciativa privada. Os órgãos públicos de cultura, obedecendo a uma política cultural definida, criam regras para que determinados projetos culturais possam oferecer às empresas patrocinadoras descontos em impostos (imposto de renda para leis federais, ICMS para estaduais e ISS e IPTU, para as municipais) se estas investirem nos projetos aprovados por essas leis.

Não existe um número pré-definido de projetos a serem aprovados.

Poderão existir outros patrocinadores, desde que não seja a PETROBRAS e a FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES.

Patrocínio Realização Apoio      
 petrobras  logo do cadon  logo com texto LOGOOculturaCOR 300